RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 2 de setembro de 2014

ALBINO MANIQUE RECEBE TROFÉU GURI



A TVCOM transmite ao vivo nesta terça (2/9), das 20h15 às 21h45, a cerimônia de entrega do Troféu Guri. Esse é o 17º ano em que a distinção será concedida a personalidades ligadas ao estado que se destacam em suas atividades. O evento será realizado na Casa da RBS na Expointer. 

Confira a lista dos homenageados:

Albino Manique – músico, compositor e instrumentista, atualmente integra o grupo musical 'Os Mirins', que leva a música gaúcha pelo sul e demais regiões do Brasil.
Carmem Ferrão – Sócia superintendente do Grupo Links Ferrão, com 111 lojas entre as marcas Pompéia e Gang.
Eurico Dorneles – Agricultor responsável pela construção de uma usina hidrelétrica para produção própria de energia. Pioneiro ao adquirir e usar trator com retroescavadeira para drenagem e irrigação de arroz.
Humberto Gessinger – compositor e músico, é vocalista, baixista, pianista e guitarrista. Foi líder da banda Engenheiros do Hawaii. Ao lado do guitarrista Ducas Leindecker, trabalhou no projeto Pouca Vogal. Atualmente está em carreira solo.
Marcelo Canellas – jornalista, repórter especial da TV Globo. Especializou na cobertura de temas ligados aos direitos sociais e humanos. Já recebeu mais de 40 prêmios nacionais e internacionais por sua atuação na área.
Nelson Eggers – administrador de empresas e contabilista. É diretor-presidente da Bebidas Fruki S.A. Membro das diretorias da Fiergs/Ciergs e da Câmara Brasil Alemanha/RS.
Rogério Sauthier – presidente da Cooperativa Santa Clara, está à frente do Conselho de Administração há 20 anos.
Sérgio Faraco – Escritor com contos publicados em 12 países. Recebeu diversos prêmios, entre eles, por três vezes, o Prêmio Açorianos de Literatura, principal premiação cultural de Porto Alegre e o Prêmio Nacional de Ficção da Academia Brasileira de Letras.
Tânia Rösing – Coordenadora do Centro de Referência de Literatura e Multimeios, ensino e extensão em leitura do curso de Letras da Universidade de Passo Fundo e das Jornadas Literárias de Passo Fundo. Foi Coordenadora do Curso de Letras e Vice-reitora de Pesquisa e Pós-graduação.